A segurança rodoviária como prioridade nº1

A Brisa tem como grande objetivo, além de proporcionar uma mobilidade eficiente, contribuir para estabelecer os mais elevados padrões de segurança.

Slide 1
Slide 1
45,1M€ Investimento anual na rede
-21,92% Taxa de sinistralidade
16Centros operacionais
Do investimento em infraestruturas e em sistemas inteligentes de prevenção e resposta a acidentes, às campanhas de sensibilização: somos o maior investidor privado em segurança rodoviária em Portugal.

Autoestradas são 4x mais seguras

A autoestrada é uma infraestrutura cujos recursos estão em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade e tecnologia quando se trata de garantir que os usuários têm as melhores condições de segurança, altos níveis de serviço e uma experiência de condução confortável.
Autoestradas vs Estradas Nacionais
% sinistralidade Autoestrada Nacional
Fatores de risco
- Má qualidade dos pavimentos
- Ausência de separador
- Maior tempo de condução
Evolução da Sinistralidade em AES

Detalhes que fazem a diferença na segurança das nossas Autoestradas

A aposta na informação e prevenção é contínua

Além da qualidade das infraestruturas e dos sistemas, a Brisa atua também junto de quem deles beneficia: as pessoas. Contribuindo para uma cultura de mobilidade segura e responsável através de diversos projetos:

Manual de boas práticas ao volante Para o manter informado e incentivar a adoção de boas práticas ao volante, a Brisa criou um Manual que faz parte integrante de todas as ações desenvolvidas. Consulte aqui o Manual de boas práticas

Programa "Primeiro a Segurança" Esta é uma das vertentes do programa educativo "Brisa nas Escolas", dirigido a estudantes do Ensino Básico. Conheça esta iniciativa em detalhe.
Academia Brisa de Condução Desde 2011 que a Brisa realiza formações junto dos seus colaboradores.
Para uma condução segura, ética e económica. Mais informações.
Brisa Student Drive Camp Uma semana dedicada a atividades relacionadas com a condução e a segurança rodoviária, dirigida a estudantes a partir do 9º ano. Saiba mais sobre esta iniciativa.
Campanhas de sensibilização A Brisa realiza regularmente ações publicitárias junto dos meios de comunicação social, como meio de prevenção e informação. Sabia que ainda são 59% dos portugueses que falam ao telemóvel enquanto conduzem? Conheça as campanhas.