Via Verde Portugal

A Via Verde é um sistema de cobrança automático presente em autoestradas, parques de estacionamento, restaurantes, postos de abastecimento e outros serviços.

+ 3,5 Milhões Identificadores Via Verde (2017)
+ 295 M Valor transações (2017)
+ 6 % Crescimento anual (2017)
3 000 km Autoestrada coberta (2017)
140 Parques de estacionamento (2017)
109 Estações de serviço (2017)

Constituída a 29 de Setembro de 2000, a Via Verde Portugal é uma das empresas mais emblemáticas do Grupo Brisa, posicionando Portugal como o 1º país do mundo com uma rede integrada de portagem non stop eletrónica .

Presença

A Via Verde torna-se cada vez mais um serviço flexível e com vantagens em várias áreas de negócio. Tendo a sua origem na cobrança automática de portagens evitando a paragem dos veículos, está hoje presente em outros setores onde a comodidade que oferece é inegável.

Reforçando a sua aposta na mobilidade, os clientes Via Verde Portugal podem também utilizar a Via Verde em outros serviços, como parques de estacionamento, restaurantes McDonald’s (McDrive), ferries e postos de abastecimento.

Além da sua vertente de cobrança automática de pagamentos, a Via Verde mostra a sua aplicação também em controlo de acessos a parques e/ou empresas privadas que não requerem pagamento, dinamizando o seu posicionamento.

A nova oferta Via Verde

Em setembro de 2015, a Via Verde Portugal renovou a sua entidade, presença digital e lançou o programa Viagens & Vantagens como primeiras concretizações de uma nova estratégia de oferta e proximidade ao cliente.

Mais informações sobre a nova oferta Via Verde.

Estrutura acionista 

A Brisa detém 60% da empresa Via Verde Portugal.