Brisa Gestão de Infraestruturas

 

A BGI - Brisa Gestão de Infraestruturas, S.A. tem como missão a gestão integrada e sustentável das infraestruturas rodoviárias dos seus clientes, com o objetivo de maximizar o desempenho dos ativos ao longo do ciclo de vida, otimizando a sua disponibilidade e o seu custo, e garantindo, em contrapartida, a conformidade, a segurança e a gestão de risco.

Certificações / Acreditação

A BGI - Brisa Gestão de Infraestruturas é certificada em 2 vertentes: Qualidade e Ambiente e acreditada para um vasto conjunto de ensaios de materiais de construção e ensaios de ambiente.

Laboratório da Maia

 

Como suporte à atividade de fiscalização a BGI possui dois laboratórios para controlo de qualidade na área dos materiais de construção. O laboratório central localizado junto ao Centro Operacional da Maia na A3 – Autoestrada Porto/Valença, e desde outubro de 2016, um laboratório móvel.


O laboratório móvel irá acompanhar as diferentes empreitadas de beneficiação do pavimento localizadas na zona sul do país, permitindo beneficiar da proximidade física às obras, otimizando recursos e agilizando a resposta ao cliente.

Os laboratórios da BGI possuem o seguinte âmbito de atuação técnica:

 

  • Ensaios em sala ou “in situ”, envolvendo materiais e trabalhos realizados, integrantes da construção rodoviária e afins, tais como solos, agregados, ligantes e misturas betuminosas, betões, caldas e argamassas;
  • Ensaios de ruído ambiente;
  • Ensaios de Águas, envolvendo colheita de amostras e determinações de parâmetros “in situ”;
  • Calibrações internas.

 

Os laboratórios da BGI têm capacidade técnica para a realização de mais de 100 ensaios nas áreas acima referidas, sendo que 40 destes ensaios encontram-se no âmbito da acreditação pela norma NP EN ISO/IEC 17025 (n.º L0340-1), reconhecida pelo Instituto Português de Acreditação – IPAC.


Para informação detalhada, consulte:



Qualidade e Ambiente

Pautada por uma atuação responsável, além da certificação do seus Sistemas de Gestão de Qualidade, a Brisa Gestão de Infraestruturas procura continuamente a melhoria, não só da qualidade dos serviços que presta, mas também do seu desempenho ambiental.

Para informação detalhada, consulte:

Estrutura acionista

A Brisa Gestão de Infraestruturas é detida a 100% pela Brisa.