TIIC

A TIIC é uma iniciativa conjunta da Brisa, Millennium bcp e Compagnie Benjamin de Rothschild que visa o investimento em infraestruturas de transporte.

A TIIC (Transport Infrastructure Investment Company (SCA) Sicar) constitui um fundo de investimento que se distingue dos demais ao criar valor nas suas participadas, quer na área financeira, quer na área operacional.

Criado com o intuito de explorar oportunidades de investimento nos mercados da União Europeia, América do Norte e América Latina, atingiu o fim do seu período de investimento em 2014, entrando agora numa nova fase em que se dedicará exclusivamente à gestão das participações, iniciando a preparação do processo de desinvestimento.

Carteira da TIIC

Reconhecendo-se as infraestruturas como um instrumento fundamental no desenvolvimento económico sustentável, a TIIC investe em todos os subsectores de infraestruturas de transporte, apresentando especial enfoque em estradas.

Empresa Descrição 
Gerediaga  Concessão por um período de 30 anos em Espanha 
Albea Concessão de uma autoestrada com 18 km no norte de França
GTC  Concessão de 152 km no norte da Polónia
Auto-Estradas do Baixo Tejo Subconcessão por um período de 30 anos em Portugal
Auto-Estradas do Litoral Oeste Subconcessão por um período de 30 anos em Portugal
Empark Operador de parques de estacionamento em Portugal, Espanha, Andorra, Reino Unido e Turquia

Estrutura acionista

A TIIC é detida por 3 acionistas, Brisa, Millennium bcp e Compagnie Benjamin de Rothschild, sendo a Brisa detentora de 36%.