Mensagem do Presidente

A Brisa tem um rumo firme, baseado numa visão de longo prazo, cujas palavras-chave são a eficiência operacional e o cliente.

A Via Verde mudou. Começa uma nova jornada e vai ser a marca da Brisa para todos os aspectos da nossa actividade, actuais e futuros, relacionados com o serviço que prestamos aos nossos clientes. Ao mesmo tempo, a Brisa reforçará o seu papel como marca institucional do Grupo, comunicando os seus valores, o seu legado e a sua visão.

Esta mudança é uma consequência natural do novo posicionamento estratégico da Brisa, e da respectiva cadeia de valor, com o foco no cliente. É uma evolução do nosso modelo de negócio, alinhada com as tendências que marcam o nosso sector de actividade, apontada às expectativas dos nossos clientes – todos os portugueses -, e focada na construção do futuro da nossa empresa.

A Brisa passa, agora, a ter uma marca única comercial, a Via Verde, que tornámos mais próxima das pessoas, adaptada à evolução da era das infra-estruturas para a era da mobilidade e, também, mais inspiradora. E, para isso, modernizámos a marca.

O processo de mudança é profundo e vai à substância do negócio da Brisa, não devendo ser confundido com uma simples transformação cosmética e de posicionamento.

Uma equipa, numerosa e transversal a todas as áreas e unidades de negócio do Grupo, trabalhou no desenvolvimento de novas ofertas aos nossos clientes. Os primeiros frutos deste trabalho são a nova Plataforma de Atendimento Comum, o Ecossistema Digital e o programa de fidelização. Este trabalho irá continuar, focado no desenvolvimento de novos serviços de mobilidade, a lançar num futuro próximo.

A Brisa tem um rumo firme, baseado numa visão de longo prazo, cujas palavras-chave são a eficiência operacional e o foco no cliente. Esta visão, sustentada numa estrutura financeira robusta e dinâmica, é a razão para olharmos com confiança e motivação para as oportunidades que possam surgir no contexto de um novo ciclo de crescimento e de recuperação da economia. Suportados nos nossos valores de Ética, Pessoas, Inovação e Excelência, continuaremos a trabalhar no presente para construir a Mobilidade do futuro.


Vasco de Mello,
Presidente da Brisa