A autoestrada para a descarbonização

Conheça o nosso compromisso de sustentabilidade.
Hero Banner 600X600 Compromisso

A descarbonização da frota automóvel representa um importante passo para a Brisa e reflete o compromisso assumido perante a sociedade no âmbito da Sustentabilidade, um dos cinco valores da empresa, a par com da Ética, a Excelência, a Inovação e as Pessoas.

O nosso contributo

A transição energética da nossa frota é um processo desafiante, atendendo a todas as especificidades das várias atividades de negócio e às dificuldades em encontrar soluções viáveis, sobretudo para as viaturas operacionais que diariamente percorrem a rede de autoestradas da Brisa para manutenção ou assistência aos condutores.

Atualmente, dos 850 veículos da frota, distribuídos de Norte e Sul de Portugal, 25% são eletrificados, existindo ainda uma rede de carregamento interna com 235 pontos de carga.

Com o investimento em infraestruturas e os postos de carregamentos nas instalações do grupo Brisa prevê-se uma redução de custos para 1/3 e um corte de 50% nas emissões

O objetivo é estender a eletrificação a todas as áreas de atividade do negócio assim que surjam modelos que permitam autonomia suficiente e condições para se ajustarem às diferentes necessidades das nossas empresas.

Luís Prazeres Brisa Descarbonização Frota 1

Em 2023, prevemos eletrificar cerca de 100 viaturas.

Luís Prazeres
Responsável pelo departamento de Gestão de Frota da Brisa

A estratégia de transição energética da frota da Brisa contempla, também, a Academia Brisa de Condução, que tem um papel importante na formação dos condutores, de carros elétricos e híbridos, para a utilização mais eficiente das suas viaturas.

Ao abrigo destas iniciativas são abordadas todas as informações sobre postos de carregamento públicos e privados, assim como a sua utilização.

Pedir documento
Para aceder ao documento, introduza o seu email: