Via Verde Portugal

A Via Verde é um sistema de cobrança automático presente em autoestradas, parques de estacionamento, restaurantes, postos de abastecimento e outros serviços.

4,3 Milhões Identificadores Via Verde (2020)
+ 990 k Valor transações (2020)
379 k Nº transações (2020)
3 000 km Autoestrada coberta
211 Parques de estacionamento (2020)
104 Estações de serviço (2020)

Constituída a 29 de Setembro de 2000, a Via Verde Portugal é uma das empresas mais emblemáticas do Grupo Brisa, posicionando Portugal como o 1º país do mundo com uma rede integrada de portagem non stop eletrónica .

Ecossistema da mobilidade

A Via Verde é cada vez mais um serviço flexível e com vantagens em várias áreas de negócio. Com origem na cobrança automática de portagens, evitando a paragem dos veículos, a Via Verde oferece hoje soluções de mobilidade, simples e cómodas.
 
Reforçando a sua aposta na mobilidade, em 2020 a Via Verde aumentou a oferta das soluções de estacionamento para mais de 200 parques fechados e, no estacionamento de rua, a app Via Verde Estacionar estava presente em 30 municípios no final do ano abrangendo mais de 139 mil lugares.
 
Além da sua vertente de cobrança automática de pagamentos, a Via Verde mostra a sua aplicação também em controlo de acessos a parques e/ou empresas privadas que não requerem pagamento, dinamizando o seu posicionamento.

Reforço da presença digital

A aposta na digitalização da Via Verde resultou numa forte adesão dos clientes ao canal online, que registou 67% das novas adesões em 2020. E, para materializar o desafio de alteração do seu modelo de negócio para uma lógica de prestação de serviços, a Via Verde continuou a promover a adesão baseada no modelo de subscrição, em detrimento do modelo de compra de um identificador. No ano passado, mais de 80% das novas adesões foram feitas nas modalidades de subscrição.

Mais informações sobre a nova oferta Via Verde.

Qualidade 

A Via Verde Portugal mantém uma busca contínua da melhoria da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade implementado, tendo em vista a excelência dos serviços que presta e a satisfação dos clientes, acionistas, colaboradores e fornecedores.

Para informação detalhada, consulte:

Via Verde - Desempenho de Fornecedores 46 KB

Estrutura acionista 

A Brisa detém 60% da empresa Via Verde Portugal.