Autoestrada P1130116

Via Verde Portugal

A Via Verde é um sistema de cobrança automático presente em autoestradas, parques de estacionamento, restaurantes, postos de abastecimento e outros serviços.

4,5

Milhões

identificadores Via Verde (2021)

410

K

transações (2021)

224

parques de estacionamento (2021)

A Via Verde é uma das empresas mais emblemáticas do grupo Brisa, afirmando-se, cada vez mais, através do seu crescimento, como referência mundial no setor.

Está disponível em todos os sistemas de cobrança eletrónica de portagens existentes em Portugal, com uma rede integrada de mais de 3 000 km.

Disponibiliza também outros serviços complementares, como o estacionamento off-street (parques cobertos), o pagamento eletrónico nos postos de abastecimento de combustíveis da rede Galp, nos restaurantes da rede McDonalds, no Atlantic Ferries, no controlo de acessos a zonas históricas e ainda nas farmácias Farmadrive.

Ecossistema da mobilidade

A Via Verde é cada vez mais um serviço flexível e com vantagens em várias áreas de negócio. Com origem na cobrança automática de portagens, evitando a paragem dos veículos, a Via Verde oferece hoje soluções de mobilidade, simples e cómodas.

Reforçando a sua aposta na mobilidade, em 2020 a Via Verde aumentou a oferta das soluções de estacionamento para mais de 200 parques fechados e, no estacionamento de rua, a app Via Verde Estacionar estava presente em 30 municípios no final do ano abrangendo mais de 139 mil lugares.

Além da sua vertente de cobrança automática de pagamentos, a Via Verde mostra a sua aplicação também em controlo de acessos a parques e/ou empresas privadas que não requerem pagamento, dinamizando o seu posicionamento.

Reforço da presença digital

A aposta na digitalização da Via Verde resultou numa forte adesão dos clientes ao canal online, que registou 67% das novas adesões em 2020. E, para materializar o desafio de alteração do seu modelo de negócio para uma lógica de prestação de serviços, a Via Verde continuou a promover a adesão baseada no modelo de subscrição, em detrimento do modelo de compra de um identificador. No ano passado, mais de 80% das novas adesões foram feitas nas modalidades de subscrição.

Qualidade

A Via Verde Portugal é norteada pela procura incessante da Qualidade e da preservação da Segurança de Informação, tendo em vista a excelência dos serviços que presta e a satisfação dos clientes, acionistas, colaboradores e fornecedores.

Para informação detalhada, consulte:

Estrutura Acionista

A Brisa detém 75% da empresa Via Verde Portugal.

Pedir relatório
Para aceder ao documento, introduza o seu email: